Tramas e segredos do Modular COFO de Falk Brito

Falar em Origamista brasileiro é falar sobre Falk Brito. Com estilo próprio, bom gosto, dobras perfeitas e revelando um olhar atento ao simples, ao belo, uma beleza encontrada num simples caminhar pelas ruas, num olhar ao céu, um olhar atento a vida, ele nos encanta.

Sou sua fã e como tal aprender suas dobras sempre é um presente que me  alegra. A alegria dessa semana foi o COFO, um origami modular que há tempos queria aprender e agora podemos com o DIAGRAMA  feito pela Vera Young, com todas as dicas para faze-lo, disponível á todos em seu site.

Eu já dobrei alguns.

Cofo feito em papel Muresco ganho de Vera Young

E o que é um COFO?

“Uma variedade de cesto alongado, feito com palha de palmeiras, com ou sem alça, usado para transportar ou acondicionar produtos e objetos, sendo usado em zonas rurais das regiões norte e nordeste.”

Móbile confeccionado em papel Diamond Papers em 60, 30 e 12 módulos

E agora usado no origami, para atrair boas energias e espalha-las pelo mundo.

Mas ATENÇÃO, como podem ver, o COFO é uma peça altamente viciante.
Impossível dobrar um só.

Móbile Cofo confeccionado em papel dupla face importado
Na verdade tive a oportunidade de aprender  a dobrar o COFO com Vera e Irene, em um de nossos encontros da Conexão Serramar. Encontros estes que tem proporcionado, além de alegrias, aprendizado e   uma bela amizade, muitas dobras e uma delas é a Kusudama CONEXÃO SERRAMAR que apresentarei no próximo post, pois hoje é dia de falar de Cofo.
Em meio as dobras do Cofo, carinhosamente, adaptamos os módulos para montar o móbile e para formar a COFO-FLOR, composta de 30 módulos e a “COFOFO” com 24 módulos…
Móbile feito por Irene Bulcão
Gostou!?
Não fique só na vontade, comece logo o seu e vamos espalhar muitos Cofos por aí.
Agradecimento especial a Falk Brito.
Bjs e até a próxima.
Flaviane Koti

Autor: flavianekoti

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

10 comentários em “Tramas e segredos do Modular COFO de Falk Brito”

  1. Flaviane, você mais uma vez nos surpreendendo com sua sensibilidade e seu bom gosto… Sabe de uma coisa, é muito bom ser sua amiga…E é um privilégio fazer parte da nossa Conexão Serramar!!!!!!Quanto ao Falk Brito… concordo com tudo que você disse com tanta sensibilidade! Beijos e até breve…

    Curtir

  2. FlavianeOi. Tudo bem?Muito mais que um instante, este \”post\” me proporcionou pertencimento. Palavras não bastam para agradecer o carinho dado ao \”cofo\” e a mim. Tá difícil me manter no chão. Muito obrigado pelo carinho.Tenha uma excelente semana.Com açúcar e com afeto,Falk

    Curtir

  3. FlavianeRealmente dobrar o cofo é viciante. Dá vontade de fazer um com cada tipo de papel para ver o resultado final. Eu já fiz vários, mas depois desse seu post já estou cortando papel para fazer mais uns…E o Falk é de uma extrema sensibilidade e bom gosto, cria sempre coisas lindas.

    Curtir

  4. Flaviane, ficaram liiiiiindos amiga! Falk é tudo de bom mesmo! E adorei a história de Cofo-flor e de Cofofo. Esses nomes surgiram nas conversas deliciosamente divertidas das reuniões na conexão? ai que preciso voltar! bjos bjos

    Curtir

  5. Muito bonitos mesmo.E saber que vicia é muito engraçado.Na arte é lindo este buscar aprimorar e aprender cada vez mais e assim voce vai eternizando sua arte.Gostei.Agora vou lá agradecer a Norma pela apresentação.Meu abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.