Agora apresentando o DIAGRAMA da kusudama Margarida!

Origami e flores são assuntos que me deixam feliz. E quando recebo um presente que posso compartilhar com todos é alegria é plena.

Hoje vou falar de Margaridas, margaridas de papel, um bem me quer/mal me quer de bem querer.
Um presente que ganhei e compartilho com vocês para dobrarmos e espalharmos Margaridas pelo mundo.

Esta, margarida de origami foi criada em 05/05/2011 e apresentada nesse post AQUI com uma aparição AQUI também.

Já aqueceu corações e rendeu sorrisos nos broches distribuídos na Convenção do Dobras em julho de  2012, em papel marmorizado, feitos por Irene Bulcão e eu.

E graças as habilidades de Vera Young em diagramação para um bem me quer a todos, de presente aos dobradores de plantão, oferecemos o DIAGRAMA da flor Margarida.

MARGARIDA – também chamada “olho do dia”, por suas flores que se abrem ao nascer do dia e fecham ao anoitecer. Na cultura popular como “Bem me quer, mal me quer”, brincadeira presente na infância. Em Margaridas mulheres espalhadas pelo mundo. Significa jovialidade, alegria, bem querer, símbolo de bondade e afeto. Até mesmo na culinária se faz presente, e no origami não poderia faltar uma representação brasileira.

Kusudama Margarida dobrado por Vera Young. Foi usado vários tons de verde em papel japonês  para as margaridas e papel Muresco para os conectores.

Com apenas dois módulos para formar a flor, permite inúmeras utilizações, como em broches, kusudamas com ou sem conexões, mandala, pingentes, e outros.

Atualização:

No site Coisas de Papel encontramos uma bela postagem feita por Vera Young, com o diagrama disponível, feito por ela. AQUI

Como podem ver, é só pegar o papel e começar a dobrar.
Mãos as dobras e um bem me quer a todos.

Bjs
Flaviane Koti

Escrito por

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

11 comentários em “Agora apresentando o DIAGRAMA da kusudama Margarida!

  1. Oi, Flaviane!! Deve de estar muito ocupada e espero que seja com coisas boas.Como você já participou do BookCrossing Blogueiro, vim te convidar para participar novamente. O 6º BookCrossing Blogueiro acontecerá do dia 16 à 23 de Abril. Ficarei feliz com a sua presença, participando ou simplesmente divulgando! \”Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.\” (Fernando Teixeira de Andrade)Beijus,

    Curtir

Os comentários estão encerrados.