FOTO-TUTORIAL para celebrar a Primavera com GENTILEZA

PRIMAVERA É TEMPO DE GENTILEZA
Sim, a Primavera ainda é a estação das flores, embora aqui no Terapia do papel, as flores “teimem” em florir o ano inteiro, em forma de papel.
Na Primavera  a natureza mostra sua força e vitalidade, suas energias aparecem renovadas e se mostram em belas e surpreendentes florações. O que antes parecia sem vida, como um milagre, agora apresenta tons, aromas e nuances das mais variadas cores.  
E nessa primavera faço o convite aos amantes por papel para dobrarmos Gentilezas.
 KUSUDAMA GENTILEZA
Criação: Flaviane Koti

A Kusudama GENTILEZA “nasceu” tímida, sem muitas pretensões, que ao longo do dobrar me surpreenderam com esta linda florada que hoje divido com vocês.

 Por que Gentileza é assim, quando feita de coração, sem querer aparecer, acaba aparecendo e brilhando.


Podeira ter escolhido um nome que sugerisse flores,ou pelo menos ao tema da estação Primavera mas acho que o mundo está precisando de mais Gentilezas no momento, assim como POR FAVOR, COM LICENÇA, E AGRADECIDA… e se “Gentileza gera Gentileza” que tal começarmos dobrando muitas Gentilezas e espalhar por aí?

Trabalhamos nosso inconsciente dobrando, sempre mentalizando boas energias, e quem sabe mudamos o mundo com pequenas gentilezas…

Ficha técnica:
Criação: Flaviane Koti
A kusudama GENTILEZA foi criada no dia 15/09/2012. Dobrada em papel dupla face proporção 1:2 ou 7,5 x 3,75cm. Na foto, foi montada em 30 módulos resultando em um tamanho final de 9cm de diâmetro.
A floração é opcional, sendo o que caracteriza ser uma kusudama.
Grau de dificuldade: fácil
Pode ser montada em 6, 12, 30…módulos.
Montagem: Sem cola, embora colando seja  BEM mais fácil (rss).

Então, mãos as dobras!!!

papel dupla face 7,5cm cortado ao meio

2

3

4

5

6

7

modo de encaixe

9
10

módulos encaixados e modelados

Kusudama Gentileza ainda com as “pétalas” fechadas, em 30 módulos
Kusudama Gentileza já com algumas “pétalas” abertas
Floração completa

Gostou da Gentileza?

Ah, então comenta que eu agradeço a gentileza.
Bjs, dobrem, divirtam-se a até a próxima.

32 comentários sobre “FOTO-TUTORIAL para celebrar a Primavera com GENTILEZA

  1. Olá! Tentei dobrá-la, porém custei a entender o encaixe e quando consegui ela se abre. As peças se desencaixam. Mas não voud esistir. Só queria ver se você não faz uma post de como ela se encaixa e não desencaixasse. Obrigada beijos.

    Curtir

  2. Precioso tu trabajo y diseño, felicitaciones. Muchísimas gracias por comtartilo. Que esta primavera genere muchas Gentilezas!!!!!!!!

    Curtir

  3. \”Gentileza gera gentileza\” (Jose Datrino). Saudemos estas dobras gentis que Flaviane esparrama em cada um de nós. Que em cada flor gentil dobrada aqui dentro, compartilhemos a alegria do momento, a nossa êfemera passagem por este tempo. Obrigado amiga por mais esta gentileza. Beijos.P.S: Nos vemos daqui a pouco.

    Curtir

  4. Obrigada pela partilha do seu talento!! Descobri ontem o seu blogue e, embora tenha pouco tempo disponível para vaguear na net, este será alvo das minhas visitas frequentes. 🙂

    Curtir

  5. Ficou linda a kusudama Gentileza!! Até me empolguei, mas depois de uma certa imagem, me resignei! 🙂 Tem que ter prática, né? Flaviane, sonhei com você essa noite. Um sonho meio doido, como a maioria dos sonhos. Na sua casa tinha uma bananeira, só que não haviam cachos de banana e sim bananas dependuradas, avulsas. Quando tocávamos nas bananas, elas se abriam como guarda-chuvas e se transformavam em kusudamas. Seu pé de bananas virou um pé de kusudamas! (rs*)Boa semana!! Beijus,

    Curtir

  6. Oi professora Flaviane, tudo bem?Espero que as flores sempre \”teimem\” em florir no seu blog, pois é uma inspiração à parte.Gentileza é você nos disponibilizar o PAP. Mas, uma pergunta e um desafio……..pode ser com menos módulos? Tipo 4 ou seis? KKKKKKKK…….sei que não ficará com o mesmo resultado, mas vale a intenção deste seu preguiçoso amigo.Um dia, prometo que dobrarei a gentileza. De repente, falo com o Falk, a Márcia e a Ludmila e dobramos em um oribar, ou no encontro do Origami Capital. Com mais gente, vai ser mais fácil (para mim).Obrigado e tenha uma excelente semana.Tudo de bom.

    Curtir

  7. Ôi! Como está você? Passando pra rever este cantinho lindo e desejar uma semana de muita luz!Abraço carinhoso!Elaine Averbuch Neveshttp://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Uma linda noite Flaviane,gostei de ler sobre sua historia na arte,com esta bela ideia de dar vidas,cores e cheiros aos seus trabalhos.Adorei esta gentileza tão carente nos dias atuais.Parabens pela arte e criatividade.Meu terno abraço.

    Curtir

  9. Ô Flaviane, que gentileza a sua de nos mostrar e ainda ensinar esta arte milenar!Eu vim correndo ver quem era esta japonesinha que ensinava origamis, porque eu sou doida por esta arte.Norma, tem apresentado artistas excelentes pela rede e estou adorando. Já estou te seguindo e vou tentar fazer este que ensinou, embora me ache muito atrapalhada para estas coisinhas.Comprei um, faz tempo para enfeitar um cantinho da sala, acho muito lindo este trabalho. parabéns!beijinhos cariocas

    Curtir

  10. Oi Flaviane, tudo bem?Não ia te contar, mas vou tentar dobrar e fazer essa \”gentileza\” ao mundo origâmico……kkkSó espero que o resultado fique bom.Abs e boa semana.

    Curtir

Os comentários estão desativados.