Kusudamas Florais – design by Flaviane Koti

Postagem cheia de novidades, entre elas vou apresentar a família da kusudama Hana-mi.
Uma linha de kusudamas florais de minha autoria.
Então sugiro que pegue uma xícara de café, puxe uma cadeira confortável e venha curtir comigo. Vou adorar sua companhia.

Primeiro vou falar da kusudama Hana-mi, que apresentei AQUI.
Curiosidade – Se lê RANAMI, já que em japonês  o H tem som de R.

Acho que já comentei que adoro está época do ano. O clima é ameno, com chuvas leves, sem ventos fortes, céu azul azul, uma calmaria de cidade pequena, e em meio a toda essa maravilha, ocorre uma explosão de flores, até parece primavera por essas bandas.
Influenciada por tudo isso, admito,  a kusudama Hana-mi ganhou uma família com variações florais.

A Kusudama Floral Hana-mi BELA EMÍLIA.

desing by Flaviane Koti

Bela Emília é nome popular dessa florzinha azul que tem o nome científico de Plumbago Auriculata.
Comum na região, perene e de fácil cultivo, traz beleza e alegria.

Kusudama Hana-mi Bela Emília

Hana-mi para os japoneses é o ato de contemplar o breve florescer das cerejeiras, um momento de reflexão e de se preparar para um novo ciclo, sendo assim não poderia faltar uma Hana-mi SAKURA na família.


Confesso que dar nome a qualquer coisa que seja, no meu caso,  não é uma tarefa fácil. Até comentei isso com a Marta Ide e ela me disse: “olhe bem para elas…elas dirão o nome para ti.”

Bom Marta, eu tentei, se vão gostar, vou saber agora,rsrs

Kusadama Hana-mi Sakura

Não sei por que a cor lilás me lembra orquídeas então por que não!?

Hana-mi ORQUÍDEAS

Kusudama Hana-mi Orquídea

Aqui, já em móbile com peça principal de 30 módulos, seguida de peça com 12 módulos e uma dobra nova que mostro depois com mais detalhes…

Pois é, se não atiçar a curiosidade vocês não voltam! rsrs…

Em versão branco(adoro!) como nos desfiles de moda que, antigamente, terminavam com um lindo branco, para ficar guardado na memória e povoar sonhos das jovens noivas.

Kusudama Hana-mi

Mas ainda não acabou!

Esta kusudama é a MONTE FUJI.

Kusudama Fuji-san 

Monte fuji é o famoso vulcão adormecido e um dos símbolos mais famosos do Japão. Exprime beleza, força e respeito. No verão é possível escala-lo.
A meta é chegar ao topo, depois de muita caminhada,  frio e cansaço, mas compensado pelo mais lindo nascer do sol na terra do sol nascente.

É uma das coisas que não fiz e hoje me arrependo. Quer saber mais sobre ele, clica AQUI

30 módulos em papel quadrado.

Kusudama Ondas Buzianas

Para terminar, a kusudama que eu chamo de ONDAS BUZIANAS

Essa kusudama foi montada com os módulos Infiny2 de Miyuki Kawamura e a base é do Floral Globes da Tomoko Fuse, então não é uma criação minha, apenas uma adaptação.

Já comentei num post passado sobre a Convenção do Dobras no Rio de Janeiro que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho. Já me inscrevi e também vou ter a honra de dar uma aula.
Que tal nos encontrarmos lá para dobrarmos juntos.
As inscrições  para a Convenção estão abertas.

Para maiores informações:DoBras  Dobras Brasil
email: grupodobrasbrasil@gmail.com e/ou


Fiquei sabendo hoje de manhã sobre o projeto EU GIRO O MUNDO, que esta sendo organizado pela Aline do blogue Aline Origamis
Ficou curioso(a) e quer saber mais ou participar, clica AQUI

Projeto Eu Giro o Mundo
E se você teve a paciência de ler até aqui, mesmo que seu café já tenha acabado faz tempo, seu bumbum esteja “quadrado” e seu dedinho, louco para clicar em outra página, eu ficaria muito feliz em saber sua opinião.

Vai lá! Me deixa feliz e comenta.
Bjs e até a próxima.

14 comentários sobre “Kusudamas Florais – design by Flaviane Koti

  1. Passar por aqui faz um bem pra alma!!! E para os olhos!!!Parabéns pelas lindas criações, Flaviane! Percebe-se o carinho em cada detalhe! Agora ficamos esperando o livro contendo essas maravilhas!! ;)Muito obrigada pela visita e pela força!Um beijo e um ótimo domingo!

    Curtir

  2. Que desfile encantador! dobras inspiradoras, quanta beleza…como Yara disse, é evidente o seu carinho com as dobrinhas. Parabéns, e sucesso com a sua aula no DoBras! bj

    Curtir

  3. Um belo desfile, que vc continue nos dando estas belas criações e adaptações. Parabéns e que venham outras criações para nos encantar.Um grande abraço.luiz luz

    Curtir

  4. Flá querida, que saudades!Guria, que trabalhos maravilhosos!!! Fico encantada com sua capacidade de criar e nos transmitir seus pensamentos e seu amor por suas peças.A minha preferida é a orquídeas. Mas amei todas elas, fiquei maravilhada!Parabéns, Flá!Bjos pra ti, e tudo de bom!Vero

    Curtir

  5. Que sonho !Tem que ter alma de artista pra pegar papel (e apenas papel !!!! isso é o que mais me encanta no origami) e fazer coisas tão lindas.Parabéns pelos trabalhos e por ter mãos tão hábeis.Curti demais.Beijos.

    Curtir

  6. Oi Lindona! Menina que colorido lindo e o seu trabalho é sempre lindo! Sempre achei tão difícil fazer origami e vc \”brinca\” com propriedade nessa técnica, admiro muito! Parabéns! Menina, é muito feriado mesmo, concordo contigo, mas sempre falo sobre isso com cuidado tb para não apanhar… hahahaBeijo, beijo e tenha um ótimo feriado!ShePS; Te mandei o e-mail e não tem a menor pressa, viu?! 😉

    Curtir

  7. Você é mesmo uma danada! Sabe que eu passo de quando em quando paa visitá-la sabendo que quando você coloca sues trabalhos, aparece um mais bonito que o outro. Já disse pra voê: é dificil escolher um modelo. Vai ter bom gosto na … China, no Japão, rsrs sei lá. Lindos!!!!

    Curtir

  8. Flavi, uma criação mais linda q a outra.Gostaria de ter uma casa grande com um ENOOORME ateliê para fazer uma grande exposição pesssoal com suas artes.Gostaria muito de tê-la conhecido na época de meu casamento, pois queria muitos kussudamas para enfeitar a festa, mas meu noivo e eu mal demos conta de dobrar os tsurus.AMO TUDO o q vc faz!!!Parabéns lindona!!Estou querendo dobrar o ondas, mas achei tão complicado. Vou procurar um vídeo para ver se facilita. HssssBjs. ;D

    Curtir

  9. Flaviane, estou extasiada com suas lindas criações…Passei algum tempo sem publicar nem postar nada e agora que estou voltando devagarzinho a me arriscar nas dobrinhas \”achei\” você e fiquei deliciada com tanta criatividade e delicadeza!Obrigada por compartilhar uma fatia tão generosa do seu conhecimento nessa arte linda que é o origami!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.