Significado das Cores

Flor Rococó- designer Flaviane e Vera

Cores provocam sensações, nos influenciam podem transformar e melhorar nossas vidas. Dizem muito sobre nós e nosso estado de espírito. Estimulam, tranquilizam, alegram, curam… por que não usá-las a nosso favor?!

AMARELO – Prosperidade, alegria. Ativadora e dinâmica, age sobre os aspectos mentais, acelera a mudança nos pensamentos. Traz ideias novas, sinônimo de renovação. É a cor da inteligência, estudo, criatividade, da razão, além de juventude, alegria, fertilidade. Cor ideal para áreas de estudo, salões sócias.

LARANJA – Força, energia, sucesso, vitalidade. Restauradora e regeneradora, ótima para recuperação após processos difíceis. É a cor da reconstrução, correção, melhoria. A cor do poder e do intelecto, do sucesso.

VERMELHO – Paixão, energia, excitação. É a cor das conquistas, paixão, sexualidade, da energia, coragem, entusiasmo. Afasta depressão, desânimo, traz poder no plano material.

ROSA – Amor universal. ligada ao universo feminino, a cor do romantismo, da ternura. Estimula o equilíbrio entre o corpo e mente, o amor universal, da paz interior, aumenta a autoestima.

LILÁS – Inspiração, espiritualidade. Mística e espiritual em sua essência é capaz de impedir que energias indesejadas se instalem. É a união da matéria física com o amor mais elevado.

VERDE – Esperança, saúde. Calmante, corretiva e curativa. Atua sobre a mente e o equilíbrio. Sendo também a cor do crescimento, da esperança, harmonia, melhora qualquer estado físico negativo. suas vibrações são sempre benéficas.

AZUL – Serenidade, saúde. Influência calmante e equilibradora, transmite paz, serenidade, tranquilidade. Cor da purificação, do bem estar e raciocínio lógico. Única cor como poder de desintegrar energias negativas. Favorece a paciência, amabilidade e serenidade. o azul escuro representa a maturidade.

MARROM – Seriedade, integridade. A cor da estabilidade, da maturidade.

DOURADO – Riqueza, prosperidade. Representa a luz solar como símbolo da “luz revelada”, a força dos grandes mestre. Trabalha a iluminação e espiritualidade

PRATA – Distinção, estabilidade. Associada à lua, ao mundo espiritual, ao nosso inconsciente e aos anjos.

BRANCO – Paz, pureza, harmonia. É o que existe de mais elevado. Representa o renascimento e a pureza espiritual. A cor que contém todas as outras cores em si, a harmonia.

PRETO – Proteção, mistério. É a cor do poder, elegância. Para àqueles que buscam proteção ou afastamento é a cor onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. induz ao mistério.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s