Blogagem coletiva – Reciclar é um ato de amor

Teresa é presença constante aqui no blog, sempre tem uma palavra amiga para nós, o que torna à visita em seu blog um momento agradável, e agora completa 1 ano. Em comemoração  propôs uma blogagem coletiva com o tema Acolher- um ato de amor!
Não poderia deixar de participar.

Pensando sobre o assunto resolvi abordar a RECICLAGEM  como um ato de amor pelo mundo, pela vida, pelas próximas gerações.

Mas o que tem a ver ato de amor com reciclagem num blog de origami?

Muita coisa!

Já comentei que gosto de flores e adoro faze-las em origami. Tem modelos que chegam muito perto a perfeição, dá quase para sentir um perfume, então quando começo, faço várias, de várias cores, modelos e tamanhos, e como toda flor “colhida” pede um vaso aproveitei uma idéia que vi na internet e fiz vasos para minhas flores de origami com garrafas de vidro recicladas.
É simples, relativamente rápido, fácil e no meu ponto de vista, fica bonito.

Não tem técnica nem passo a passo, é só passar um pouco de cola na garrafa e ir enrolando, enrolando, enrolando…
Qualquer garrafa serve. Sempre guardo as garrafas de vinho, molho inglês, leite de coco…sei que um dia vou usá-las.

Como moro em uma casa de praia rústica, escolhi o barbante que comprei com o nome de Rami.

Dicas de como dobrar a rosa Kawasaki AQUI

Me empolguei e fiz  agulheiro com latas de sardinha e atum, com direito a compartimento para tesoura e clips, materiais que uso na confecção dos móbiles.

Enrolei com linha mesclada, fiz uma trouxinha com acrilon e um pedaço de pano cru, coloquei uma alça de um vestido da minha irmã para dar acabamento e colei um papel camurça em baixo da lata. Só! Sem pintura mesmo, bem rústico,rsrs, me senti a própria Fernanda Reali, pois o que importa é agradar aos olhos e sobrar tempo para ser feliz.

Dá para fazer muitas variações, já enrolei até lata de nescau, então é só usar a imaginação.

MATERIAL UTILIZADO (foto)

Motivos para fazer o seu:

  • Porque é BOM, BONITO,  BARATO E ÚTIL.
  • Porque Reciclar é preciso e é um ato de amor para com o mundo.
  • Porque suas flores respondem a sua energia e não ao tipo vaso, seja ele um legítimo murano, um cristal ou uma simples garrafa de vinho.
  • Porque não é preciso ganhar na loteria para tornar sua casa  um lugar bonito, agradável e acolhedor. O importante é que nela tenha objetos que lhe transmitam boas sensações e lembranças. 
Selecionei alguns links, diagramas e vídeos para quem quiser  fazer flores de origami.
TULIPA –

SAKURA –

 FLOR DE SEIS PÉTALAS –

http://tw.myblog.yahoo.com/eaglesuker/article?mid=6098&prev=6152&next=6043&l=f&fid=130&sc=1#yartcmt

FLOR JAPÔNICA – 

FLOR DE COLLETO – diagrama e vídeo

http://origaming.blogspot.com/2008/07/flor-de-riccardo-coletto-com-vdeo.html

VÁRIOS MODELOS DE FLORES E FOLHAS

http://www.oriland.com/studio/gallery.asp?ID=Plants

MAIS MODELOS COM DIAGRAMA DE FLORES

http://www.origami-resource-center.com/origami-flowers.html

É isso, divirtam-se e até a próxima.

Bjs

Flaviane Koti

Escrito por

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

14 comentários em “Blogagem coletiva – Reciclar é um ato de amor

  1. Oi Fla, não acertei fazer a flor Japonica, será que tem algum molde que esteja melhor de olhar. Você pode me mandar o link, queria fazer um quadrinhos de rosas. Bjos

    Curtir

  2. Oi, meninaEm meio às tragédias dos noticiários… venho refrescar-me por aqui… mesmo com pesar no coração, Deus nos inspira a perseverar e a olhar o lado bom da vida, como no caso dos Haitianos… (está passando na sala,na tele,o esforço que fazem para reciclar a vida)…Seu post é um ato delicado de amor.Parabéns!!!Seja abençoada e feliz!!!Bjs com gosto de níver de Blog da nossa querida amiga.

    Curtir

  3. Querida! Quanto carinho com a minha pessoa! Eu realmente gosto muito do seu blog e da sua arte! Eu adorei a postagem, pois vc flores e outras belezas onde as pessoas vêem lixo. Somente um olhar de amor e ternura é capaz de algo assim. Muito encantada com sua participação e consideração comigo!Um grande beijooo!! Amanhã farei o sorteio do livro.

    Curtir

  4. Você conhece o blogue do Norberto Akio Kawakami? Apesar de achar linda a arte do origami, não sei fazer nenhuma dobradura 😦 Mas enrolar os barbantes já fiz e é bastante versátil. O modo como aproveitou as latinhas de sardinhas foi super criativo e ficou lindo! Eu quero!! 😀 Beijus,

    Curtir

  5. Olá Flavi…. adorei o agulheiro e os vários moldes de dobraduras de flores. Uma mais linda q a outra, mas o q chamou minha atenção foi mesmo o agulheiro.Linda criação!!! Parabéns.Ahhh, obrigada por seu recadinho lá bloguito, acabei descrobrindo hj q o problema q estava ocorrendo ficou ainda pior… 'perdi' TODOS os meus seguidores!!!! Ninguém mereçe!! BuáaaaaaaObrigadíssima por me avisar q o gadget estava zerado, pois uso modem 3G Vivo e… não conseguia ver os seguidores fazia cerca de 1 mês.Agora… e captar minhas seguidoras novamente! Vamos a luta!!! Bjs.

    Curtir

  6. olá Flaviane.Retornei ao teu espaço depois de vê o teu comentário, e deparo-me com estas coisas lindas que fizestes como meio de reciclar garrafas de vidro (não tinha visto antes, pois fui direto para o blog da rifa solidária depois de vê o outro post). Amei a ideia e além de fazer com algumas garrafas que tenho guardadas, vou postar, também, no Receitas e moldes, com o teu link. Não te importa, pois não?Obrigada por partilhar.Beijinhos

    Curtir

  7. Olá, Flaviane!Primeiramente, lindo trabalho! :DSegundamente, eu venho procurando há um tempo o diagrama desse lírio de 4 pétalas das fotos!Terceiramente, obrigada ;D

    Curtir

  8. fiquei hiper encantada com o seu espaço…nossa…sentindo no paraíso gosto de tudo que eleva o meu ser interior e posso te afirmar que fiquei apaixonada para adquirir o livro e começar a realizar muitas mas muitas dobras….namaste.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.