Kusudama Flora – design Flaviane Koti

Já te perguntaram sobre uma “suposta” teimosia em sua personalidade!?

Não sei por que, comigo acontece com frequência,  mais quando respondo qual meu signo, sim, respondo pois se sair falando que sou de touro(não espalha!) é atestar teimosia, aí é dar muito mole, não acham!

De fato, o adjetivo me persegue mas afinal, que mal há em teimar sobre algo que se tem certeza absoluta, oras!
rsrs…

Mas o que me traz aqui hoje é a “persistência” e vontade em desenvolver alguns origamis com base no tradicional origami Lírio, em particular as kusudamas.
Como sonhar não custa nada…

…e  em meio a um outono com cara de primavera, depois de uma semana de sol e chuva, é de impressionar como as plantas reagem. Uma explosão de flores das mais diversas cores por todos os lados. Impossível ficar indiferente a tanta beleza e inspiração. Dá vontade de passar um pouco disso para o papel, então por que não!?

Apresentando a kusudama FLORA

Nascida ou florescida em pleno outono, composta por 30 módulos e um pouquinho de cola.

Vocês devem estar se perguntando: Cadê os lírios!?

Pois é…entre a imaginação, a ideia e a prática existe um mundo de detalhes esquecidos por essa cabeça dura aqui.
Nesse caso, os lírios estão presentes sim. O miolo das flores são compostos de pequenos lírios que juntos, um pouco diferente do que imaginei confesso, se transformaram em flores ou na kusudama Flora.



Sei também que vocês estão se perguntando. Cadê os diagramas?

Ok, está parte está sendo viabilizada sim, mas vou pedir um pouquinho de paciência pois o tempo anda meio corrido…

Ps: O nome Flora foi escolhido depois de uma rápida pesquisa. Por ser um nome comum, caso  já haja alguma kusudama com esse nome, peço desculpas e me prontifico a mudar. sem problemas.

E se sua visita já me faz feliz, imagine o quanto isso se multiplica quando tem recadinho ali.

Bjs e até a próxima.

Flaviane Koti

Escrito por

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

10 comentários em “Kusudama Flora – design Flaviane Koti

  1. Congratulations! It is amazing!I loved the model when I saw it and when I read about the fact that you designed it… wow!I also love the colors :)I'm waiting forward for the diagram 😛

    Curtir

  2. Que florada maravilhosa, Flaviane!!!E continue com sua persistência, sim!! rsrsParabéns por mais uma obra admirável!Beijos e um ótimo fim de semana!

    Curtir

  3. Nossa mãe do Céu!!!!Flavi, vc é um monstro de criatividade!!!Juntou duas peças diferentes e proporções ideais e montou um inusitado e LINDÍSSIMO kussudama chamado Flora.sei de seu talento e perfeição, mas estou surpreendida e encantada com essa nova criação. Posso divulgar lá no meu cantinho?Parabéns! Parabéns! Parabéns!!Bjokas e um excelente fim de semana p/ vc e o maridão. ;D

    Curtir

  4. Flaviane,Ser do signo de touro é sinonimo de teimosia quase do mesmo modo que ser do signo de cancer (eu) é ser sensivel e chorona.Eu nem diacuto, é verdade!!!Eu sou uma preguiçosa que sempre leio seus posts via email, mas nem sempre venho aqui.Procuro nem vir, porque acho LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO seu trabalho, to doida pra ter um (um monte deles eu quis dizer), mas ainda não deu. Esta vida de #pobrecomodinheirocontado me lasca.Mas eu vou ter um!Dificil será escolher entre tanta coisa deslumbrante.Um beijo para você! Parabéns! A Flora ficou demais!!! rsrsr.

    Curtir

  5. Minha mãe era de touro e aprendi a valorizar o tradicional e familiar com ela! O taurino é determinado e sincero, gosto disso!! Flaviane, suas qualidades se formos medir pelos seus trabalhos, são insuperáveis! Cada dia você melhora mais e mais!! E este amarelo que abunda junto com as outras cores do outono, alegra e encanta!! Boa semana!! Beijus,

    Curtir

  6. Bom dia Flaviane. Obrigado pela visita!Errr…….30 módulos??? Não, acho que consigo não…..quer dddizer….até consigo, mas acho que estou sem o menor pingo de dsiposição (vc entende, né?!).Que bom que vc gostou da postagem.Sobre o nó chinês, no site disponibilizado tem o PAP dele. Bem interessante e nada difícil.Grande abraço e tudo de bom para vcs tb.

    Curtir

  7. Flaviane amei os móbiles. Estou preparando a festa de 15 anos da minha filha. Estou usando duas estampas de tecido, que mandei imprimi-las como papel também para coisinhas. Gostaria muito de aprender esses móbiles, eles ficariam lindos no hall de entrada. Como vc pode me ajudar? Adoro Origami. De vez em quando arrisco algumas coisinhas.Ficarei muito grataBjosRuth

    Curtir

Os comentários estão encerrados.