Origami Craft – tutorial cartão tsuru

A ideia não é nova mas a proposta é bem interessante e fácil de fazer, sem falar que dá para soltar a imaginação e criar peças incríveis, só depende de você.

Eu usei o desenho do tsuru como inspiração, um modo craft, ou seja, com um toque moderno e criativo e misturando técnicas e materiais pode-se dar uma cara nova a quase  tudo.

Com o dia dos namorados chegando, fazer um cartão craft para o seu amor e escrever uma linda mensagem nele pode ser o que estava faltando para ele se apaixonar de vez por você.

Ainda não te convenci!?

-É rápido, fácil e barato! E agora?

Material necessário:

-um dia de sol.

Sério!

Explico: eu não sei desenhar nada, não levo jeito então uso de artifícios quando preciso de um desenho e num dia de sol, enquanto me esquentava um pouquinho e brincava com a forma das sombras, vi que seria uma maneira de passar para o papel, seus desenhos. (é só uma sugestão mas dá uma olhada que legal!)

No mais…

-Papel com uma gramatura de 120 pelo menos para a capa e um mais fino para o interior.

-lápis, agulha, linha colorida, cola e mãos a obra.

Depois de passar o desenho para o papel…

Determinar os pontos de ligação, estes são necessários para facilitar na hora de passar a linha(bordar).

Quem sabe bordar, pode fazer o ponto correntinha, entre outros. O resultado fica lindo, mas aqui, como eu queria algo bem rápido e fácil, que me animasse a fazer outros, fiz assim, apenas uni os pontos formando o desenho.
Depois de bordado, para dar acabamento no cartão é só colar a folha de papel mais fina.
Dica: para o miolo corte a folha um pouquinho menor que o cartão bordado. Fica mais bonito.

 …e pronto!

Gostou?
Faz e manda uma foto para mim. Eu gostaria muito de ver sua arte.

Ps: os papéis usados, são amostras que ganhei da Diamond Papers faz um tempo. Como a gramatura é de 120, difícil de dobrar, guardei para um projeto mais adequado e ficou perfeito.

Bjs.

Autor: flavianekoti

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

9 comentários em “Origami Craft – tutorial cartão tsuru”

  1. Dna Flaviane, o que é isso!Moça, isso é super, hiper criativo e muito legal, mas acho que vou ter passar a vez.Sou super, hiper enrolado com agulha e linha. Além desse negócio de ficar meio que bordando…….não consigo. Não tenho a manha.É trabalhoso (sei que para vc é \”sopa no mel\” – tb não entendo essa gíria, pois não gosto de sopa no mel), mas o trabalho fica incrível.Quem sabe um dia……Parabéns pelo trabalho e por compartilhar.Tenha uma excelente semana.

    Curtir

  2. Flavi, q ideia mais supimpa!!!No início do PAP imaginei q a linha fosse colada e até pensei… Hummm, se fizer tipo bordado deve ficar lel! Daí, lendo um pouco mais, a ideia não era exatamente essa?Vou tentar fazer o cartão do marido desse jeitinho.Ahhh, adorei a ideia de fazer o desenho seguindo a sombra. Bacana mesmo!!!Bjokas e excelente fim de semana para tds nós. ;D

    Curtir

  3. Que cartão lindo, minha querida, e vc num capricho e talento que é muito seu… ;)Beijo, beijo e tenha um lindo final de semana!She

    Curtir

  4. Oi Flaviane,boa noite !!Adorei a ideia,a dica,ficou tudo de lindo !!Tenha um lindo,divino e maravilhoso fim de semana.Beijo.

    Curtir

  5. Santa Criatividade!! Desenhar com o sol… só você mesmo! Pelo menos bordar, eu sei! 🙂 Dá até para digitalizar uma mensagem para o amado e bordar uma capinha de CD, que tals? Se eu me animar e ficar bom, fotografo e mando pra você! Boa semana! Beijus,

    Curtir

  6. Olá, Flaviane. É a primeira vez que visito seu blog. Achei sua ideia linda! Simples e elegante. Parabéns!Algum dia vou tentar fazer e te mando fotos.Abraços.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.