Mudanças

Mudar é preciso, evoluir, progredir, faz parte do ser humano, embora acredite que a essência de cada um deva permanecer inalterada, ou no caso da arte, deva se preservar o estilo, inerente a cada um, e explora-lo de forma a extrair seu melhor, mesmo que leve uma vida.

O Terapia do Papel está de cara nova mas sua essência é a mesma, assim como sua autora. O Origami é a ferramenta pela qual me comunico com o mundo, exponho meu modo de ver ou como gostaria que fosse, materializando ideias a partir de um origami já existente e com criatividade e estilo próprio, aplicado a recursos disponíveis, transformo, acho que posso dizer, em arte.

O Origami é a minha terapia, um mundo a ser explorado e que evolui a cada dia e me encanta a todo momento, fazendo da minha meta, encantar o mundo. Uma meta um tanto grandiosa, mas qual o sonhador que não pensa grande e faz disso um impulsionador.

Em ritmo de natal , com unhas que não veem esmalte à tempos, cansada mas feliz, passei uma semana cercada por diamantes, papéis diamantes ou a mais nova queridinha dos origamistas. Os papéis da DIAMOND PAPERS, uma empresa brasileira que agora disponibiliza uma linha de papéis para origamis. Melhor que isso só com fotos.
Que seja!

Kusudama Crown do Makoto Yamaguchi, sempre quis dobrar mas não conseguia uma boa combinação de cores que me agradasse. Problema resolvido.

Diagrama disponível AQUI

Para acessar o site da marca, ver catálogo de papéis e fazer o pedido AQUI.


Estou testando alguns recursos novos para o blog mas confesso que a informatica não é meu forte, e minha paciência pequena para esses assuntos. Acho que vou contratar um serviço para isso, assim sobra mais tempo para dobrar. Se algo não funcionar me desculpe, se estiver diferente quando voltar é porque ainda não estou satisfeita e se gostou, que bom, ufa! Aceito comentários, elogios e encomendas também,rsrs.

Encontre seu estilo, explore sua criatividade, divirta-se e seja feliz.
Bjs e até a próxima.

21 comentários sobre “Mudanças

  1. Flaviane,o seu blog ficou maravilhoso…É sempre bom renovarmos, reciclarmos, dar uma cara nova no que fazemos de mais antigo.E os seus pingentes ficaram demais. Hoje mesmo fiz uma encomenda com a Diamond Papers e cá para nós, as cores e texturas que eles têm são lindas mesmo.A cada postagem uma bela novidade.Parabéns e ótimo final de semana.Beijocas!!!Lilian

    Curtir

  2. Olá Flaviane, boa noite.Seu blog ficou muito legal. Sim, concordo, mudanças são boas e às vezes necessárias. Gostava muito do blog anterior, mas este novo está bem legal também. Parabéns!Papéis diamante? Não conhecia. Gostei bastante. E os kusudamas ficarm muito bonitos, como sempre, né?!Nossa, gostei, gostei de tudo.Tenha um excelente final de semana e tudo de bom.

    Curtir

  3. Oba!! Quer me contratar? Eu topo!! (rs*) Não consigo te imaginar sem paciência…Se a sua meta é encantar o mundo, comigo já realizou essa façanha; cada vez que entro no \”Terapia\”, fico encantada!Se você quiser me mandar um email luzdeluma@ovi.comBom fim de semana! Beijus,

    Curtir

  4. Mudar faz parte da vida.Mudamos a cada segundoinexoravelmente.Desde o momento em que nascemos(ou melhor, nove meses antes),caminhamos pela linha tempo,mudamos sempre.O primeiro dente, o primeiro dia de aula, o primeiro beijo.Mudamos de escola, de bairro, às vezes de país. E essas mudanças, por sua vez, provocam outras mudanças.Com entusiasmo (e um friozinho na barriga), entramos na adolescência, na faculdade, de cabeça em um novo amor.E saímos completamente mudados.Casar muda tudo. Ter filhos, como muda.Extasiados passamos a constatar as mudanças neles.E quando entendemos que são essas mudanças que dão graça à vida,alha aí a gente mudando de novo.Flaviane, querida, como bem diz o título do texto, \”mudar faz parte da vida\”, o ser humano é processo e como tal está em constante mutabilidade…Amei a mudança, parabéns! *Este texto não é de minha autoria. Postei aqui porque acho que tem tudo a ver com o tema do post. Não coloquei o nome do autor porque não sei.

    Curtir

  5. Oi Flaviane, tudo bem?Já disse que vc está de parabéns pelas mudanças? Não disse?! Então……você está de parabéns pelas mudanças no blog!Obrigado pela visita e pelos comentários. Muito legal o pessoal estar gostando dos tsurus. Lembra de ensinar a dobra-los tb. Neste final de semana, estava eu ensinando minha sobrinha a dobrar tsurus, em um shopping, qdo vi, a gente estava cercado de crianças querendo aprender……suei frio (pois sou péssimo em ensinar, ainda mais crianças), mas acho que consegui passar algo a elas. Não precisa dizer que todos os tsurus que havia dobrado foram devidamente \”doados\” às crianças….hehehe. Valeu a pena, mas me pegou muito desprevinido.Esse kusudama crown parece comlicado, não?! Quer dizer, para vc é bem fácil, mas para mim, achei meio complicado. Vc usou cola?Os papéis da DP são demais mesmo, mas esse da última foto, que parece bronze envelhecido, é muito bonito. Qual o nome dele?Bjs e tenha uma excelente semana. Tudo de bom.

    Curtir

  6. Olá, Flaviane!Fazia um tempo que não visitava teu blog e que surpresa mais boa ao encontrá-lo ainda mais bonito! Aqui em Porto Alegre ocorre a Bienal de Arte do Mercosul e o artista homenageado (o chileno Eugenio Dittborn) trabalha muito com dobras e desdobras e… mutação! Como sempre, agradeço pela tua generosidade!Grande abraço!Ana

    Curtir

  7. Que coisas maaaaais lindas! essa linha de papel e os teus origamis pensando no Natal, estão lindos demais. Já fiz origami em outras épocas… acho que vou me inspirar aqui de novo! Marion

    Curtir

Os comentários estão desativados.