Que tal participar de um projeto bacana e ainda espalhar boas energias por aí?

Vocês sabiam que existe o Dia do Origami? Como existe data especial para quase tudo, não poderia faltar o Dia do Origami.

Curiosamente existem duas datas, uma para os EUA 24/10 e outra para o Japão 11/11, convencionando um período comemorativo entre essas datas, no qual há projetos acontecendo em vários lugares, mas quem vai explicar melhor é o Marcelo. Ele e a Jaciara desenvolveram um projeto super legal onde todo mundo vai poder participar, divulgar e melhor, espalhar essa energia contagiante que o Origami proporciona.

São os tsurus, símbolo mundial do origami, com mensagens de AMOR, PAZ, SAÚDE…

Para saber sobre o projeto e baixar os aquivos dos tsurus personalizados por eles segue o link da postagem feita pelo Marcelo com todos os detalhes, incluindo o diagrama e vídeo de como dobrar o Tsuru, para quem não sabe ainda e quer aprender.

TSURU(GROU)


O tsuru (grou) é possivelmente o pássaro mais velho da Terra, conta uma lenda japonesa que ele pode viver até 1000 anos.
Considerado o pássaro companheiro dos eremitas que meditavam nas montanhas, estes pessoas que acreditavam terem poderes sobrenaturais para não envelhecer. O tsuru passou a ser considerado um pássaro possuidor de vida longa. Hoje é um símbolo de longevidade, felicidade e paz.
Hoje costuma-se presentear pessoas queridas com essa dobradura, sendo essa a dobradura mais conhecida em todo mundo.


A cultura japonesa é rica em lendas. Uma delas diz que se você dobrar 1000 tsurus com o pensamento voltado para aquilo que deseja, ele poderá se realizar.

Acredito que pequenas e simples ações, como esta, é que fazem o mundo ser um lugar melhor. Eu já comecei a dobrar os meus e vou espalhar por aí. E você?

Bjs e até a próxima.

Flaviane Koti

Autor: flavianekoti

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

6 comentários em “Que tal participar de um projeto bacana e ainda espalhar boas energias por aí?”

  1. Oi Flaviane,adorei a postagem. Preciso divulgar no meu blog também. Assim que eu tiver um tempinho farei sem falta.Este projeto ficou muito legal, e logo estarei distribuindo tsurus para todos que passarem por aqui.Obrigada pelo post e pelo apoio de sempre.Beijão!Li

    Curtir

  2. Oie querida! Que legal, não sabia disso! Achei superinteressante! Origami sempre me leva à minha infância nas aulas de artes do colégio, eu adorava, embora nunca tenha tido muita destreza com as mãos…rsrs ;)Beijo, beijoooooShe

    Curtir

  3. Oi Flaviane,Eu adorei o projeto e ja imprimi e distribui paz, amor, felicidade, liberdade, longevidade e liberdade.Ficou lindo o seu TsuruBjs e um otimo final de semana

    Curtir

Os comentários estão encerrados.