Origami no vermelho

Comecei a primavera no vermelho!

Vermelho- sinônimo de paixão, amor, desejo, poder, conquista. Ativa e estimulante, dá energia ao corpo, afasta a depressão, tira o desânimo e ajuda a trazer poder no plano material. 

Com as particularidades da cor conclui a primeira encomenda da primavera.

Flores em tons de vermelho para decorar.

A flor de lótus de origami já é bem conhecida entre os dobradores.
Seu efeito visual sempre impressiona.

Considerada sagrada em algumas culturas, simboliza a elevação espiritual.
A flor de lótus cresce em meio a escuridão do lama, desabrochando somente alem da superfície da água, ficando imaculada em sua beleza.

Esta flor modular, se meu japonês não está tão ruim, é do Makoto Yamaguchi. O diagrama veio junto com papéis que comprei.
O resultado final me agradou já estou pensando em fazer uma em tons de amarelo com laranja para compor uma parede do atelier.

Vermelho é uma cor que leva minha imaginação à lugares distantes, como a Índia.
Imagino elefantes, uma manada de elefantes trazendo riqueza.

Vídeo do elefante  AQUI

Vídeo da flor de lótus AQUI

Fotodiagrama da flor de lótus AQUI

Photo tutorial clematis flower by Makoto Yamaguchi AQUI

E assim dou as boas vindas a primavera e a todos que por aqui passam.
Até a próxima.

Escrito por

Alguém que adora dobrar, criar, dar formas às ideias malucas... Se diverte e é feliz assim.

19 comentários em “Origami no vermelho

  1. Grazie per tutte le cose belle che vedo nel tuo blog. Sei bravissima! Ti ringrazio anche per le indicazioni dei tutorial e diagrammi.Un bacio.emilia

    Curtir

  2. Oi Flaviane,estava com saudades de seus posts e trabalhos. Maravilhosos como sempre, e eu também adoro cores quentes. Tudo em casa tem um toque vermelho, e como meus amigos dizem: \”Coisa de japa\”. Achei linda a combinação de cores da flor modular, que ficou parecendo uma mandala. Um beijão!Lilian

    Curtir

  3. Oi, Flaviane!Magia, delicadeza, beleza, sensibilidade, inspiração,e muito mais eu encontro com vejo suas belíssimas postagem, seus trabalhos são encantadores, de uma beleza única!Já vi muita flor de lótus em muitos blogs, mas igual a sua, Nunca! Sou apaixonada por essa flor, e fiquei paralizada quando vi a sua, que coisa mais linda, A-MEI!!! LINDA, PERFEITA! PARECE ATÉ REAL!!!A outra flor tbém gostei muito, realmente ficou parecida com uma mandala!PARABÉNS PELO SEU LINDO TRABALHO, REALMENTE UMA INSPIRAÇÃO PARA TODOS QUE PASSAM POR AQUI!BEIJOS!!!

    Curtir

  4. Flaviane!!Que LINDOOOOO!!!Bom começar a semana vendo coisas tão perfeitas!!!! E as cores…que belas!!!Que papel vc usou nas flores de Lótus?? Todos no mesmo tom??Realmente, ficaram LINDAS!!beijos e boa semana!!Aline Guimaraes – Curitiba

    Curtir

  5. Oi Flaviane!Quantos módulos vovê usou na flor de lótus? No diagrama original mostram 12 vermelhas e 4 verdes. Mas eu contei ao menos 21 pétalas na sua. Será que é isso que deu esta sensação de que a flor é natural? Você usou tamanhos diferentes de módulos?GrataLúcia (de Buenos Aires)

    Curtir

  6. Oi Flaviane, boa tarde e obrigado pela visita.Legal vc ter gostado dos arranjos. No início não gostei muito, pois eles não ficaram do jeito que eu os imaginei. Agora me animei mais.Sobre sua postagem, onde vc conseguiu tantos tons de vermelho? É papel tant?Já vi milhares de flores de lótus, mas nenhuma igual a sua. Perfeita! Bem dobrada e bem apresentada. Parabéns!Mudando de assunto, vc vai à Jornada do Dobras, aí no RJ? Sei q. vc fica na região dos lagos, mas não dá para dar uma passada em Botafogo?Abraços e tudo de bom.

    Curtir

  7. PARABÉNS, esta lindissimo, seu trabalho, até eu arrisquei fazer umas peças de origami de tecido que vc postou na vez passada.E muito obrigada por compartilhar trabalhos tão maravilhosos conosco,um grande abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.