Kusudamas para Tomoko Fuse

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”

Sempre que me deparo com uma tarefa “difícil” que me faz analisar ser capaz de cumpri-la ou não, penso nessa frase. Talvez para levantar o moral… seja como for, eu ainda me surpreendo comigo mesma.

O origami entrou em minha vida por acaso e se instalou. Hoje faz parte do meu dia a dia. É um aprendizado constante que me traz satisfação e possibilita a troca de energias através das dobras, sendo ainda uma lição de humildade e respeito àqueles que criam, desenvolvem e publicam origamis para que pessoas como eu possam dobra-los.
Confesso que por vezes, com um papel na mão, tentei algumas dobras sem sucesso. E quando se fala que origami é matemática, dou-lhes razão.  Na cabeça, tudo se encaixa e parece lógico, possível, mas na prática, é bem diferente.
E eis que temos um belo dia, sem pretensões, uma ideia surge na cabeça, o universo conspira a favor, e não é que deu certo!!!
Eu queria um envelope com lírio -o tradicional- e consegui(fica para próxima postagem) e não satisfeita queria uma kusudama com lírios de um jeito diferente. Graças a Tomoko Fuse, uma grande Origamista, com uma vasta experiência em origami, autora de vários livros que encantam e surpreendem a cada lançamento,foi possível, usei a base de suas kusudamas do livro Floral origami Globes com uma adaptação dos lírios e assim nasceu

                                                         LÍRIOS PARA TOMOKO

 Geralmente é difícil escolher um nome, não foi o caso desta vez, não tive dúvidas. LÍRIOS PARA TOMOKO é uma humilde homenagem à Tomoko Fuse por tudo o que ela tem nos ofertado com seus origamis, por ter inspirado tantas outras dobras e aqui por me ajudar a tornar uma ideia em realidade, por isso o nome da kusudama não poderia ser outro.

Por enquanto, sem diagrama, mesmo por que não achei que fosse precisar fazer um algum dia.

Aproveitando a inspiração(por que não), surgiu também a kusudama

TSURUS PARA TOMOKO

O Tsuru e o Lírio são considerados origamis tradicionais, vindo de longa data, não se sabe quem foi seu criador. Hoje existem inúmeras versões destes, como estas que apresento hoje.

A vida é engraçada. Eu já morei em Nigata, lugar onde Tomoko Fuse nasceu, num tempo onde o origami ainda não fazia parte da minha vida, e ela já veio ao Brasil, mas não pude ir, desencontros do destino.

Meu muito obrigada de hoje é para Tomoko Fuse, com todo carinho e respeito e à todos uma ótima Páscoa.

Lembrando que um Blogue saudável precisa de doses diárias de comentários. Com isso garante uma vida longa e feliz. Pode acreditar! rsrs

Bjs e até a próxima

16 comentários sobre “Kusudamas para Tomoko Fuse

  1. Flaviane,Parabéns pelo seu trabalho, estou sempre visitando seu blog.Uma grande homenagem.Um grande abraço,luiz luz

    Curtir

  2. E esse dia chegou, hein!! Parabéns, menina!!! Se seus trabalhos já eram maravilhosos, agora com modelos próprios… é a glória!! rsrsFico esperando por mais maravilhas!Um grande abraço e muito sucesso!

    Curtir

  3. Flaviane,Sem palavras, maravilhosos os dois modelos…belíssima homenagem, parabéns. Agora que descobriu o gosto pela criação, que venha outros modelos tão lindos quanto estes.Bom dia e ótima semana!

    Curtir

  4. Para Marta, Luiz, Kaiê, Mariza, Verônica, Yara e Lidiane. Informo que com essas doses de carinho, o Blogue apresenta uma saúde de ferro. Muito obrigada por esse carinho.Bjs

    Curtir

  5. Tuca!!! estou estupefata!!!! Q genialidade!!! Q lindos!!! Q criação de Deus… e suas tb!!! Quanta inspiração!!! Parabéns, mto sucesso para vc. Saudades, Rachel.

    Curtir

  6. Já disse que o nome que escolheu para o blogue diz muito. Essa terapia que ensina a ser perseverante, ter paciência e delicadeza para lidar com as coisas do dia a dia… você está se superando, Flaviane!! Cada dia você aprimora mais a sua técnica e nos presenteia com trabalhos lindos! Fiquei aqui um bom tempo admirando! Ah, quando o vento bate nos meus presentes, exalando um cheirinho bom, penso que as suas mãos foram abençoadas!! * O BookCrossing Blogueiro está chegando e acontecerá na semana do dia 16 a 23 de Abril! Boa semana!! Beijus,

    Curtir

Os comentários estão desativados.